(38) 3614-1537 | 3614-1429

Siga nos nas redes sociais    icon face   icon insta

COMITIVA BUSCA RECURSOS PARA A MAIOR AÇÃO DE RECUPERAÇÃO AMBIENTAL DA HISTÓRIA DE MONTALVÂNIA

COMITIVA BUSCA RECURSOS PARA A MAIOR AÇÃO DE RECUPERAÇÃO AMBIENTAL DA HISTÓRIA DE MONTALVÂNIA


Uma comitiva composta pelo Prefeito Municipal, Fredson Lopes França, o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Túlio Gabriel Soares Oliveira, o Presidente da ACAN - Associação Cochanina Águas do Norte, Renan Montalvão Costa e o vereador Adailton Pereira de Souza (Dadá), esteve nessa segunda-feira (08/11) na CODEVASF - Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba, para tratar de assuntos referentes à revitalização ambiental do rio Cochá.
Na ocasião, o Superintendente Regional da CODEVASF, Marco Antônio Graça Câmara se comprometeu em ajudar na busca por recursos para a execução dos projetos, que abrangem quatro microbacias de afluentes do rio Cochá (rio Poções e córregos da Extrema, Sussuarana e Água Ruim). Somadas, a revitalização das quatro microbacias se apresenta como um dos maiores projetos de revitalização ambiental, em área, do estado de Minas Gerais.
BREVE HISTÓRICO
A elaboração dos projetos foi possível devido à articulação da ACAN, que anteriormente havia elaborado, por conta própria, o projeto de revitalização do Córrego Barreiro de Santana, o qual foi executado pela CODEVASF no ano de 2018. Em seguida, a partir de novas tratativas, recursos foram empenhados na CODEVASF para a elaboração dos projetos executivos nas microbacias do rio Poções e córregos da Extrema, Sussuarana e Água Ruim, que foram finalizados e agora aguardam recursos para sua execução.
OUTROS ASSUNTOS ABORDADOS
Na ocasião, o Prefeito Municipal, Fredson Lopes França, aproveitou a oportunidade para solicitar junto ao Superintendente Regional, apoio da CODEVASF na aquisição de maquinários e veículos para o município, visando a melhoria dos serviços prestados para a população.

256824841 273058208093390 6952299023646143802 n

on 16 Novembro 2021
Acessos: 96