(38) 3614-1537 | 3614-1429

Siga nos nas redes sociais    icon face   icon insta

⚠️ NOTA DE ESCLARECIMENTO ⚠️

⚠️ NOTA DE ESCLARECIMENTO ⚠️


A Secretaria de Saúde de Montalvânia vem a público esclarecer boatos ocorridos sobre o acontecido, no dia 17 de outubro de 2021:
A paciente de Montalvânia foi transferida com vaga permitida através da Regulação do SUS fácil para a cidade de Brasília de Minas. Foi então enviado a ambulância e uma técnica de enfermagem, como solicitado pelo médico plantonista. Chegando até a cidade de Brasília de Minas, o hospital negou-lhe atendimento relatando que não havia obstetra. Diante do relato sobre a negativa da internação, essa secretária tomou medidas para que a paciente não fosse desamparada. Havíamos sido orientados, através do regulador do SUS fácil, que só poderíamos pedir novamente a transferência para outro hospital após a internação no Hospital de Brasília de Minas, pois a vaga dessa paciente estava locada nesse munícipio citado. Sem pouca conversa o hospital desta cidade negava a entrada da paciente. Depois da insistência e pouca resolutividade, foi necessário que a Secretaria Municipal de Saúde de Montalvânia acionasse a PM e Ministério Público para que houvesse intervenção junto ao referido hospital para internação da paciente.
Portanto em momento algum a Secretaria de Saúde de Montalvânia desamparou a gestante. A ambulância, com motorista e técnica de enfermagem, do nosso município ficaram de prontidão todo tempo para atendê-la enquanto a Secretária tomava medidas cabíveis, juntamente com o poder público para internação da paciente no hospital onde encontrava a sua vaga.
Essa Secretaria, por meio da sua gestora Wanessa Santos Pereira, encontra-se disposição para eventuais esclarecimentos que porventura venham surgir.
#prefeiturademontalvania #admgentequefaz

246529649 259675076098370 6276423957366229365 n

on 22 Outubro 2021
Acessos: 30