(38) 3614-1537 | 3614-1429

Siga nos nas redes sociais    icon face   icon insta

Comunidades e Prefeito discutem soluções para um grande problema: Abastecimento de Água 💧

Comunidades e Prefeito discutem soluções para um grande problema: Abastecimento de Água 💧


👉🏽 Na manhã de terça-feira (05/10), o Prefeito Fredson França reuniu em seu gabinete com os agricultores familiares das comunidades de Gergelim, São José, Jacaré e Água Branca II. Além dos representantes das comunidades, estiveram presentes à reunião: o Técnico da Emater Vanderley Carvalho, o Chefe do Departamento de Água da prefeitura de Montalvânia, Zezinho e o Vereador Jerry Jânio.
A reunião teve o propósito de discutir e levantar quais medidas poderiam ser tomadas para resolver a situação de desabastecimento de água para as comunidades representadas. Após ouvir todos os agricultores nas suas reivindicações, o Técnico da EMATER, o Sr. Vanderley fez um relatório sobre a situação de falta de água na Região. Em seguida, expôs a possibilidade de levar água do Rio Cochá para o Gergelim.
O Prefeito Fredson, diante da situação, assumiu o compromisso de pedir aos seus assessores e responsáveis pelo abastecimento de água para que fizessem um estudo de possibilidades de levar a água do Cochá para região do Gergelim, região que tem sérios problemas de água para uso na economia de subsistência das famílias atendidas e outros meios de levar água, também para as demais comunidades e que, para isto, procuraria buscar recursos para a execução de todas estas obras.
Comentou o Prefeito: “Uma de minhas metas de governo é resolver este problema de falta de água nas comunidades. Sei o quanto é difícil viver sem água em abundância e constante. Não medirei esforços para sanar este problema”.
Ficou definido que, encontrada a solução para o abastecimento de água para as famílias, todos terão que usar um relógio hidrômetro para um melhor controle e distribuição deste bem para todos e que o poço artesiano seria repassado para responsabilidade da Associação, para uso dos criadores de bovinos. Apesar do custo da obra ser muito alto, os participantes ficaram satisfeitos e esperançosos com as palavras do prefeito, demonstrando muito empenho para resolver o problema.

245537857 255230179876193 1201782059291123190 n

on 15 Outubro 2021
Acessos: 7