Capitânia recebe obra de urbanização histórica

Capitânia recebe obra de urbanização histórica


​Neste sábado (02/10), O Prefeito Fredson França inaugurou e entregou ao povo de Capitânia uma obra esperada há mais de vinte anos: um bueiro e pavimentação em bloquetes da entrada de Capitânia, no prolongamento da Rua Jacarandá. Trata-se de erradicar um problema recorrente no período das chuvas na região: interdição total da entrada do Distrito por aquela rua. Para dar vazão à água das chuvas, foi construído um bueiro com manilhas de 01 (um) metro de diâmetro, com muros em concreto de arrimo. Em toda a extensão do canal por onde escorre a água procedeu-se a limpeza para evitar o entulhamento de material no bueiro. Ao longo da rua, num espaço de 60 metros para a Praça Isidoro Caetano de Souza, foi feito uma pavimentação de bloquetes.
​No evento, contamos com a presença dos vereadores Nitão, Presidente da Câmara, do vereador Jerry Jânio e Vicente Neres. Também estiveram presentes, todo o Secretariado, engenheiros, vários chefes de setor e colaboradores da Administração.​
Na sua fala, disse o Prefeito: “Dentre outras obras que já realizamos neste curto período de governo, nove meses, esta pequena obra é muito significante. Eu mesmo já sofri os problemas que causavam as chuvas quando destruíam esta entrada. Por várias vezes tive que deixar o meu carro aqui no Distrito e me deslocar a pé para a minha propriedade”.
E completou: “Agradeço ao vereador Nitão e ao Senhor Carlindo, que permitiram que fizéssemos um desvio dentro da sua propriedade enquanto a obra estava sendo feita. Isto é parceria para um bem comum”.
Num gesto de reconhecimento do bom trabalho prestado pelo Chefe de Obras Cleomar, o Prefeito concluiu: “Agradeço aos colaboradores do setor de obras, que com empenho e denodo trabalharam nesta obra para entregá-la no tempo previsto. Ressalto que, todo o material usado nesta obra foi elaborado por estes colaboradores deste setor e isto é muito importante”.
E para finalizar o evento, o Secretário de Governo e mestre de cerimônia, o Sr. Gilvando convidou o Prefeito, os vereadores, a Primeira Dama, a Sra. Jizélia e o Sr. Cleomar para cortarem a primeira e segunda faixa que se encontravam em ambas as extremidades da obra para que, desta forma, eliminassem os únicos obstáculos da rua, inaugurando oficialmente a obra. Em seguida, o Prefeito Fredson França dirigiu o primeiro veículo a utilizar aquela passagem, inédita, tão sonhada por muitos, dando por encerrado o evento.

243739676 248055643926980 7899979536114189406 n242824246 248055647260313 5873803919073625972 n

on 05 Outubro 2021
Acessos: 614