A COPASA CHEGA EM MAIS COMUNIDADES COCHANINAS 💦

A COPASA CHEGA EM MAIS COMUNIDADES COCHANINAS 💦


👉🏽 Na última quinta-feira (23/9), o Prefeito Fredson França, esteve em Canabrava II, juntamente com a Sra. Melissa, Gerente Regional da COPASA-MG para dar início das obras de implantação do Sistema de Abastecimento de Água naquela localidade. O evento, pela sua importância histórica, contou com a presença da Vice Prefeita Maria Horenca, de todo o Secretariado Municipal, vários chefes de setores, Polícia Militar, Polícia Civil, vereadores e convidados da sede do Município e da comunidade local. Destaque para as presenças do Tenente Flávio Mário Alves de Oliveira e do Delegado, o Dr. Hans Rocha Baia e, ainda, o Comandante Interino da Guarda Municipal, o Cmte. Alexandro. Estes três últimos contaram com a presença de alguns dos seus comandados". Entre os vereadores, estiveram presentes o Vereador Marconi Edson (PODE), João Batista (PODE) e Jerry Jânio (PODE), este último representa a Comunidade do evento.
👉🏽 O Secretário de Governo, o Sr. Gilvando Elias, fez a abertura oficial compondo a mesa e apresentando todas as autoridades à comunidade. Em seguida passou a palavra à Gerente Regional da COPASA, a Sra. Melissa, que fez a exposição de como se daria o início das obras e da importância da água tratada e o fornecimento contínuo de água para todos os moradores, o que sempre foi um transtorno na região com muitas famílias sem atendimento deste bem tão precioso. Explicou que as obras serão feitas pela COPASA em parceria com a Prefeitura. Fez acentuado destaque para a diminuição de vários casos de doenças que acometem a população por falta de tratamento da água, seja de poço artesiano ou do rio na forma in natura. Foi explicado sobre valores a serem cobrado pelo fornecimento de água nas residências, deixando claro que a maioria dos moradores seria beneficiada pela taxa social, uma vez quase todos fazem parte de outros benefícios sociais através do Cadastro Único.
👉🏽 O médico e presidente da Fundação Hospital Cristo Rei, o Dr. Ivan Bonfim relatou aos moradores uma história bastante peculiar da história de Canabrava, quando a água consumida vinha de um córrego que ali existia e acometia a todos com a xistose, doença que levou a óbitos de muitos ali. Isto para falar da importância de consumir água tratada.
👉🏽 A Vice-Prefeita Maria Horenca destacou que o cumprimento desta obra é o cumprimento de compromisso assumido em campanha, sendo esta uma meta a ser expandida cada vez mais.
👉🏽 O Vereador Jerry Jânio, grande defensor da região, enalteceu o trabalho do Prefeito Fredson França e a parceria com a COPASA, deixando claro que Canabrava II entraria no rol das comunidades beneficiadas. Citou, ainda, que os pequenos criadores não seriam prejudicados em relação ao abastecimento de água para a criação e pequenas plantações, uma vez que a Associação da comunidade continuaria a fornecer água do rio para estas necessidades. O vereador convocou a todos para se unirem neste propósito.
👉🏽Na fala do Prefeito percebeu-se a emoção e o sentimento de mais uma missão cumprida. O Prefeito de forma simples abriu um diálogo com os moradores para que tirassem possíveis dúvidas. Salientou sobre a importância da obra e colocou em disponibilidade todas as ações da Prefeitura em futuros trabalhos a serem desenvolvidos na comunidade.
✅ Tudo correu em perfeita harmonia, tendo sido esclarecidas todas as dúvidas e a reunião foi dada como encerrada após os agradecimentos finais.
Com empenho e dedicação, Montalvânia vai avançar! 🙌🏽
#PrefeituradeMontalvania #admgentequefaz #maisobras

242764183 245048010894410 1782192670732831177 n242514212 245048020894409 4321187020049451592 n

on 28 Setembro 2021
Acessos: 101