Força tarefa contra a dengue

Durante 10 dias uma equipe formada por 23 homens enviados pelo Governo de Minas irá fazer um trabalho intensivo de combate a dengue por toda a cidade e no distrito de Capitânia, onde foram encontrados focos da doença.

É a Força Tarefa do governo do Estado nos municípios atingidos pela doença.

Nesta segunda o prefeito Jordão Medrado e o secretário municipal de saúde, Uériston Sabino deram as boas vindas à equipe que saiu logo cedo para realizar os trabalhos de prevenção a dengue no Município

Força Tarefa

Atuando nas áreas da Assistência, Comunicação e Epidemiologia, a Força Tarefa tem como arma as ações de mobilização social. Os profissionais que atuam na Força Tarefa têm por objetivo combater os focos que podem servir de criadouro para a dengue e conscientizar a população sobre o problema. Eles atuam como um reforço às ações que já devem existir nos municípios.

A Força Tarefa é formada por soldados do Exército, da Aeronáutica e agentes de saúde. Essas pessoas realizam uma varredura nas áreas consideradas de risco, visitando casas, percorrendo lojas comerciais e lotes baldios para eliminar os possíveis focos do mosquito.

O Governo de Minas tem desenvolvido uma série de ações para combater a dengue, tornando-se referência nacional e sendo modelo para programas de outros estados e também do Ministério da Saúde.

O sucesso dessas ações, reforçadas pela participação de todos os cidadãos, fez com que em dois anos os casos de dengue fossem reduzidos em 75% no Estado. No entanto, a dengue continua a ameaçar a vida das pessoas e o Governo de Minas não relaxa no combate à doença, continuando e intensificando ações que visam reduzir ainda mais os casos e convocando a população a mobilizar-se no combate a esse inimigo.

Além da equipe do governo do estado, os agentes epidemiológicos do Município, que são 10, também irão participar da Força Tarefa.

Colabore. Receba bem os funcionários e faça a sua parte, evitando focos do mosquito transmissor da dengue.

Vamos deixar Montalvânia livre da dengue.