Utilidade Pública
Links Relacionados

Programa Minas Olímpica é lançado oficialmente pelo prefeito



Prefeito Jordão Medrado lançou oficilamente, nesta segunda-feira (17) o  Programa Minas Olímpica Geração Esporte. Com a participação do Educador físico e resposnável pelo Projeto no Município, Gilmar Santos, o Gilmar Preto, secretários municipais, funcionários da administração, as crianças inscritas e seus pais.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Programa Minas Olímpica Geração Esporte é realizado pela Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude – SEEJ em parceria com as prefeituras, cujo objetivo é a iniciação esportiva com foco na aquisição das habilidades motoras, sem perder o seu caráter de inclusão social.



- Objetivo: 


Este programa promove o esporte nas suas diferentes dimensões, através das várias modalidades, para que a criança ou adolescente desenvolva sua trajetória esportiva, incorporando em sua formação integral os valores do esporte, favorecendo que se tornem jovens protagonistas nas suas comunidades. O foco da ação consiste no desenvolvimento esportivo, seguindo conhecimentos técnicos e científicos, tornando o Estado de Minas referência no âmbito nacional, na formação de jovens esportistas cidadãos.

 



- Público alvo: 


Crianças e adolescentes de ambos os sexos, com idade entre 07 e 12 anos.

 



- Critérios para inscrição no núcleo: 


Crianças e adolescentes comprovadamente matriculados e frequentes em escolas públicas ou privadas, preferencialmente pertencentes a famílias de baixa renda e em situação de vulnerabilidade social.












Comentários



Webmail
Senha:

Enquete
Resultado parcial


Previsão do Tempo




 

Prefeitura de Montalvânia-MG

Todos os direitos reservados

Jornalista Responsável: Fernando Paulo Lima Abreu

RP JP/MG 11.042

 

NJ Gabling Sites