Acontece hoje (17) a abertura do Programa Minas Olímpica – Geração Esporte

Acontece hoje (17), às 18 horas, na Praça de Esportes, a abertura do Minas Olímpica – Geração Esporte.

O programa  é realizado pela Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude – SEEJ em parceria com a prefeitura, cujo objetivo é a iniciação esportiva com foco na aquisição das habilidades motoras, sem perder o seu caráter de inclusão social.

Promove o esporte nas suas diferentes dimensões, através das várias modalidades, para que a criança ou adolescente desenvolva sua trajetória esportiva, incorporando em sua formação integral os valores do esporte, favorecendo que se tornem jovens protagonistas nas suas comunidades.

O foco da ação consiste no desenvolvimento esportivo, seguindo conhecimentos técnicos e científicos, tornando o Estado de Minas referência no âmbito nacional, na formação de jovens esportistas cidadãos.

Todas as crianças inscritas, seus pais e população em geral, estão convidados para a abertura do Projeto, hoje (17) na Praça de Esportes, às 18 horas.