Município homenageia participantes do 5º Rally da Solidariedade

Para a grande maioria das pessoas o carnaval é um feriado para se divertir ou descansar. Mas para uma turma bastante animada e preocupada com o bem estar do próximo, é também tempo para fazer o bem. São os Amigos do Fred que promovem o Rally da Solidariedade, já na sua 5ª edição.

O Rally da Solidariedade é uma iniciativa do empresário Fredson França, o Fred, nascido em Capitânia, distrito de Montalvânia e residente em Goiânia há muitos anos. Consiste num “passeio solidário” em que uma turma de amigos arrecada doações como cestas básicas, roupas, calçados, fraldas, material escolar, brinquedos, kits de higiene bucal e material esportivo e distribuem ao longo do caminho para famílias carentes.

O Rally aconteceu do dia 1º ao dia 04 de março.

De Goiânia GO à Montalvânia MG passou pelas cidades de Brasília, Formosa, Cabeceira de Goiás, Arinos, Chapada Gaúcha, Bonito de Minas, Cônego Marinho e o distrito de Capitânia, além de diversas comunidades rurais. Em todos estes locais foram distribuídas doações às comunidades carentes.

Segundo Fred, a ideia foi unir o útil ao agradável: fazer um passeio com amigos para conhecer e prestigiar sua terra natal e ajudar as pessoas da região.

Através de um esporte de aventura, a turma promove a prática da solidariedade entre os moradores do trecho percorrido, já que, grande parte deles vive em situação de extrema miséria.

A chegada da turma na comunidade de Janaína, no domingo (9) foi com muita festa e alegria. Os participantes se encantaram com as belezas naturais do lugar e participaram de um saboroso almoço preparado pela equipe de apoio.

Além da distribuição dos materiais, foi oferecido também momentos de lazer para todos da comunidade.

Em Janaína o prefeito de Montalvânia, Jordão Medrado, recepcionou os Amigos do Fred e fez uma homenagem a todos os participantes. Em nome de Fred França, todos os “Amigos do Fred” foram homenageados com uma placa que dizia: “A Prefeitura Municipal de Montalvânia MG, em nome de Fredson França agradece e homenageia a todos os “Amigos do Fred” pelo empenho e dedicação neste incansável ato solidário para com nosso povo e nossa região: A realização do Rally da Solidariedade.”

Em Montalvânia, os Amigos do Fred proporcionaram momentos de boa música à população, depois da entrega das doações e curtiram um pouco a cidade.

Na terça-feira (4) a turma retornou ao seu destino, com a certeza do dever cumprido em mais uma missão de aventura e solidariedade.

Como disse o grande gênio Charles Chaplin: "Que os vossos esforços desafiem as impossibilidades, lembrai-vos de que as grandes coisas do homem foram conquistadas do que parecia impossível."

Montalvânia e região agradecem a todos os participantes do Rally da Solidariedade, pois, através de atos de bondade e amor ao próximo, tornaram mais felizes centenas de pessoas.