Montalvânia adere ao Projeto Minas Olímpica Geração Esporte

Atenção crianças e adolescentes de Montalvânia:

Abertas as inscrições para o Projeto Minas Olímpica Geração Esporte

O Programa Minas Olímpica Geração Esporte é realizado pela Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude – SEEJ em parceria com as prefeituras, cujo objetivo é a iniciação esportiva com foco na aquisição das habilidades motoras, sem perder o seu caráter de inclusão social.

- Objetivo:

Este programa promove o esporte nas suas diferentes dimensões, através das várias modalidades, para que a criança ou adolescente desenvolva sua trajetória esportiva, incorporando em sua formação integral os valores do esporte, favorecendo que se tornem jovens protagonistas nas suas comunidades. O foco da ação consiste no desenvolvimento esportivo, seguindo conhecimentos técnicos e científicos, tornando o Estado de Minas referência no âmbito nacional, na formação de jovens esportistas cidadãos.

- Público alvo:

Crianças e adolescentes de ambos os sexos, com idade entre 07 e 12 anos.

- Critérios para inscrição no núcleo:

Crianças e adolescentes comprovadamente matriculados e frequentes em escolas públicas ou privadas, preferencialmente pertencentes a famílias de baixa renda e em situação de vulnerabilidade social.

- Inscrições abertas:

As inscrições poderão ser feitas nesta sexta (7) e sábado (8), na Praça de Esportes, das 7 às 11 e das 16 às 18 horas. É necessário levar um responsável no ato da inscrição.