CVT agora é UAITEC

Um convite para juntar as forças

Minas Gerais conta com a maior Rede de Centros Vocacionais Tecnológicos do Brasil. São 84 pontos em 81 municípios. É uma excelente plataforma de inclusão digital que só foi conseguida através de uma parceria entre os Governos do Estado de Minas Gerais e Federal, numa articulação patrocinada pela Bancada Federal, através de emendas parlamentares.

Agora, Minas vai dar o segundo grande salto na estruturação dessa rede, transformando os CVTs em unidades da UAITEC - Universidade Aberta e Integrada de Minas Gerais, O que era bom vai ficar ainda melhor.

Além de “turbinar” toda rede existente, abrindo espaço para a oferta de cursos de Educação à Distância, o Governo de Minas mapeou e classificou os municípios que podem ser atendidos com a expansão da Nova Rede CVT de Minas Gerais.

Desta forma, o Governo de Minas garante a ampliação da oferta de espaços de inclusão digital e de Cursos de Educação à Distância, com perspectiva de oferta de conteúdos em Idiomas, Tecnólogos, Gradução e Pós-Graduação. Com isso, nosso Estado terá a melhor e maior plataforma de Educação à Distância do Brasil.

O Município, através da Secretaria de Obras e Infraestrutura, realizou as reformas no prédio exigidas pelo estado para adaptar-se a UAITEC e em breve vai estar em pleno funcionamento, oferecendo diversos cursos de qualificação, graduação e pós-graduação para os cidadãos cochaninos.

A transformação do CVT em UAITEC concretiza o desejo de grande parcela da população que é, ter perto de casa, ensino público, gratuito e de qualidade.

Procure o CVT/UAITEC a partir de março/2014 e faça sua inscrição.

A data e horário corretos em breve serão divulgados aqui neste site.

Mais informações falar com a coordenadora Raíssa Montalvão através do celular 9808-3880 ou no próprio local: Av. Santos Dumont, s/n - Monte Lopino.