Utilidade Pública
Links Relacionados

Inaugurada em Capitânia a Praça Izidoro Caetano de Souza



Com a presença da família do homenageado, diversas autoridades e pessoas de toda a região, foi inaugurada neste sábado (06), às 20 horas, no distrito de Capitânia, a Praça Izidoro Caetano de Souza, construída com recursos próprios e com a colaboração da família daquele que deu nome à Praça.

 

 

 

 

 

Para que ficasse perpetuado na memória de todos, foi entregue também um busto em bronze do Senhor Izidoro Caetano, que foi uma das figuras mais ilustres da localidade: Um líder comunitário que desempenhava o papel do assistente social de hoje. Foi desportista, líder religioso, professor, tabelião, desempenhou diversas funções, mas sua prioridade era cuidar do povo da comunidade. Bastante carismático e prestativo era muito querido e respeitado por todos. Foi o vereador mais votado do Município no ano de 1976. E para prestar homenagem à figura tão importante, a administração “Montalvânia De Todos Nós”, como reconhecimento aos serviços prestados à comunidade e ao povo de Capitânia, deu seu nome à praça principal do distrito.

 

 

Grande festa

 

 

Uma grande festa foi preparada para a entrega deste novo espaço à população de Capitânia e região. Espaço este que irá servir como local de encontros, descanso, lazer, entretenimento, convívio social e ainda para a realização de eventos.

 

 

Iniciada no ano de 2008, na administração do então prefeito Dr. José Florisval de Ornelas, a mesma só foi concluída cinco anos depois, já no ano de 2013, no primeiro semestre da administração do prefeito Jordão Medrado.

 

 

 

 

A praça fica na entrada do distrito e dispõe de grande espaço de convivência e área verde, bancos, espaço para realização de eventos e um mine parque de diversão. Um local bonito, aprazível e que mudou a paisagem urbana desta comunidade, proporcionando mais qualidade de vida aos moradores.

 

 

Antes da solenidade de inauguração houve apresentações culturais dos alunos e funcionários da Escola Estadual de Cachoeira em homenagem a Luiz Gonzaga, o Rei do Baião e quadrilhas das mais animadas.

 

 

 

Após o descerramento da placa pelo Prefeito Jordão Medrado, Vice-prefeito Orlando Mota, Presidente da Câmara Legislativa, Ney Cássio Dias e representantes da família do homenageado, houve um grande forró com um dos melhores sanfoneiros da região, Ló e banda.

 

 

 

A festa transcorreu num clima de confraternização, pela grande quantidade de pessoas do local, parentes e amigos do homenageado que moram em outras cidades e vieram prestigiar o evento, pela alegria e animação das pessoas presentes. Foi um evento marcado pela emoção, alegria, animação e tranquilidade.

 

 

 

O povo de Capitânia, a partir de agora, se sente mais feliz, valorizado e com um espaço de convivência bonito e agradável.

 

 

Prefeitura de Montalvânia, fazendo do Município um lugar mais bonito e mais humano.












Comentários



Nome: Lourivaldo Muniz da Silva       E-mail: lorivalmg@hotmail.com


Jordao e Orlando Mota essa Dupla sim ! merece repeteco capitania agradece valeu....................................fui........
Webmail
Senha:

Enquete
Resultado parcial


Previsão do Tempo




 

Prefeitura de Montalvânia-MG

Todos os direitos reservados

Jornalista Responsável: Fernando Paulo Lima Abreu

RP JP/MG 11.042

 

NJ Gabling Sites