Alunos da rede municipal voltam às aulas nesta segunda-feira (3)

Os cerca de mil alunos da rede municipal de ensino voltaram às atividades escolares nesta segunda-feira (3), nas 12 escolas da zona rural, 2 na sede e 2 creches, uma na sede e outra no distrito de São Sebastião de Poções.

O número de matriculas da rede municipal ficou estável no Ensino Fundamental. A Educação Infantil registrou aumento de matrículas em relação ao ano anterior.

A previsão para 2014 era a extinção das turmas multisseriadas, porém ainda não foi possível, pois as classes multisseriadas funcionam nas Escolas do Campo, estão presentes em áreas de difícil acesso onde a maioria das  escolas têm um número pequeno de matrículas. A nucleação com outras escolas nem sempre é possível, por conta da distância.

O quadro de professores continuou o mesmo:118, com 85 professores efetivos e 33 contratados.

Nas escolas municipais de Ensino Fundamental não existe o problemas da falta de vagas para os alunos.

O Município esta garantindo transporte escolar para todos os alunos do Município e do Estado que necessitam desse beneficio, garantindo segurança e qualidade aos estudantes, inclusive em regiões rurais e de difícil acesso.

O Cardápio da merenda  Escolar foi adequado  por nutricionista  de acordo os critérios do Programa Nacional de Alimentação – PNAE.

O material de limpeza foi entregue em todas as escolas garantindo controle higiênico e sanitário.

Foram distribuídos materiais didáticos como livros, cadernos e lápis para todos  os alunos. Tudo para que seja desenvolvida uma educação de qualidade em nosso Município.