Município reforma pontes nos distritos de Pitarana e Capitânia

O Município entregou à população, nesta sexta-feira (31/01), a ponte sobre o rio Cochá no distrito de Capitânia, completamente reformada e recuperada.

De acordo com o Secretário Municipal de Obras e Infraestrutura, Francisco Charlys Pereira, um caminhão carregado de carvão passou pela ponte danificando algumas peças, deixando-a comprometida.

Para não por em risco a vida de motoristas e pedestres que a utilizam, a mesma foi interditada para reforma.

A mesma foi encerrada no fim do mês de janeiro e entregue à população que volta a fazer uso normal desta via de acesso.

A ponte na divisa com a Bahia, sobre o rio Carinhanha, no distrito de Pitarana, seria reformada através de um acordo entre os prefeitos de Cocos BA e Montalvânia, como noticiado aqui.

Veja o link http://www.montalvania.mg.gov.br/noticias/40/

Mas como não houve interesse por parte do prefeito de Cocos, Alexnaldo Correa, o Dr. Alex, o prefeito de Montalvânia, Jordão Medrado, assumiu o compromisso e executou parte da reforma da ponte, que cabia ao Município, ficando a parte baiana sem reformar.

A ponte foi construída há aproximadamente 50 anos e durante este tempo passou por 4 reformas, contando com esta última.