Prefeitura paga 13º salário neste domingo (22) com grande festa

O 13º salário dos servidores públicos municipais de Montalvânia será pago, em parcela única, neste domingo (22), durante uma grande festa de confraternização dos funcionários.

Com esta medida, mais de meio milhão de reais (R$ 574 mil), serão injetados na economia do Município, aquecendo o comércio local durante o período natalino.

De acordo o secretário Municipal de Finanças do Município, Gilvande Falcão, o pagamento do benefício só foi possível devido a um planejamento durante todo o ano, com economia e cortes de gastos e, principalmente pelos recursos relativos à cota extra de 1% do Fundo de Participação dos Municípios – FPM.

Servidores de cerca de 300 municípios de MG terminarão o ano sem receber o 13º salário. Sem dinheiro em caixa, os prefeitos não terão como pagar o benefício. O anúncio foi feito nessa quinta-feira pelo presidente da Associação Mineira de Municípios - AMM e prefeito de Barbacena, Antônio Carlos Andrada. Mas em Montalvânia, conforme o prefeito Jordão Medrado, o benefício será pago em parcela única, neste dia 22 de dezembro.

Para o presidente da Câmara dos Dirigentes lojistas de Montalvânia – CDL, Evaldo Reis, com esta medida, o comércio, que está meio fraco devido à crise nacional, tende a melhorar. Evaldo disse que as vendas de natal, até o momento, estão abaixo das expectativas e muito menores que as dos anos anteriores, mas que esta é uma tendência nacional, e que, com mais dinheiro circulando na Praça, a partir da semana que vem, a situação tende a ser revertida e o comércio aquecer neste período de festas natalinas.

Jordão disse que é bastante gratificante efetuar este pagamento, mas principalmente manter o compromisso de pagar em dia os funcionários.

- Nosso objetivo é zelar por estas pessoas, que são fundamentais para o desenvolvimento do nosso município. Mesmo com todas as dificuldades enfrentadas, honramos nosso compromisso com o servidor e o povo de Montalvânia, finalizou o prefeito.