Montalvânia recebe prefeitos do Cimvales para celebrar convênio no valor de 15 milhões de reais

Prefeitos das cidades que fazem parte do Consórcio Intermunicipal Norte Mineiro de Desenvolvimento dos Vales do Carinhanha, Cochá, Peruaçu e São Francisco- CIMVALES estiveram em Montalvânia para esclarecimentos sobre o termo de convênio entre o consórcio e o Ministério de Desenvolvimento Social e Combate a Fome, que tem por objeto a implementação de tecnologias sociais de acesso à água para a produção de alimentos, a fim de contribuir, por meio de processo educativo, para a transformação social, visando à preservação, o acesso, o gerenciamento e a valorização da água como um direito essencial à vida e à cidadania, no valor de quase quinze (15) milhões de reais (R$ 14.942.943,50).

A reunião aconteceu no sábado (14) às 14 horas da Sala de Videoconferências do Centro Vocacional Tecnológico Antônio Lopo Montalvão – CVT, foi conduzida pelo presidente do Consórcio, o prefeito de Bonito de Minas , José Reis, e teve a participação do prefeito anfitrião, Jordão Medrado, prefeito de Januária, Manoel Jorge, Cônego Marinho, Natalino Rodrigues, a vice prefeita de Miravânia Soninha Caldeira Mota e representado o prefeito de Juvenília, o secretário geral deste Município Mardesom Ribeiro.

Também participaram da reunião alguns secretários municipais de agricultura e meio ambiente, de finanças e vereadores das cidades que fazem parte do consórcio.

O município de Chapada Gaúcha também faz parte do consórcio mas o prefeito não compareceu e nem enviou representante.

Para a execução do objeto do convênio o Consórcio terá que entrar com a contrapartida de 150 mil reais, que será rateado entre os municípios.