Utilidade Pública
Links Relacionados

Centro de artesanato entrega certificados a seus alunos



O Centro de Artesanato “Sebastião Custódio da Silva” é uma escola municipal veiculada a Secretaria Municipal de Assistência Social, que ensina trabalhos manuais e tem como objetivo, além da aproximação com a arte, a inserção de seus alunos no mercado de trabalho.

 

 

No mesmo espaço funciona também a Escola de Corte e Costura “José dos Reis”, que ensina crianças, jovens e adultos a arte da costura.

 

 

 

 

Nesta sexta-feira (6) a escola realizou a entrega dos certificados aos alunos que concluíram os cursos em produtos recicláveis, pintura em tecido, bordados, crochê, tecelagem, marcenaria e corte e costura, no Auditório juarez Espínola Guedes. Além dos certificados os formandos receberam presentes e algusn brindes que foram sorteados entre os presentes.

 

 

Participaram da solenidade a Primeira dama Beth Viana Medrado, A secretária Municipal de Assistência Social Érika Verusca Viana Medrado, as coordenadoras do Centro de Artesanato Mércia Pereira de Souza e Aline Freitas, todos os professores-monitores e funcionários da escola.

 

 

O prefeito Jordão Medrado não pôde comparecer devido a compromissos já agendados em Belo Horizonte, mas enviou um vídeo parabenizando a todos e reforçando seu compromisso em manter a escola funcionando e com mais investimentos para o próximo ano.

 

 

 

 

 As escolas foram criadas para desenvolver o lado artístico da população, principalmente das pessoas mais carentes, e também de formar cidadãos mais preparados para a vida e o mercado de trabalho, oferecendo oportunidade para as pessoas  montarem seus próprios negócios, melhorando assim a qualidade de vida de cada um.

 

 

 

 

A cada fim de ano mais pessoas têm um novo ofício e mais uma alternativa de renda, podendo melhorar de vida e se inserir no mercado de trabalho.

 

 

 

 












Comentários



Webmail
Senha:

Enquete
Resultado parcial


Previsão do Tempo




 

Prefeitura de Montalvânia-MG

Todos os direitos reservados

Jornalista Responsável: Fernando Paulo Lima Abreu

RP JP/MG 11.042

 

NJ Gabling Sites