Utilidade Pública
Links Relacionados

Prefeito e vice visitam canteiro de obras das casas populares



 

O prefeito e vice de Montalvânia, Jordão Medrado e Orlando Mota, estiveram visitando o canteiro de obras das casas populares nesta semana

 

As 40 casas estão sendo construídas pela Terra a Teto Engenharia LTDA de Belo Horizonte MG, utilizando mão de obra exclusiva do Município.

 

São 40 trabalhadores dos distritos, comunidades rurais e da sede que encontraram nesta obra a oportunidade de uma renda e melhorar a vida de suas famílias.

 

 

 

 

Na visita o prefeito e o vice percorreram toda a área, conheceram o interior das casas e participaram de um bate papo com os funcionários.

 

Na oportunidade foi solicitado do prefeito autorização e uniformes para que os mesmos formassem um time de futebol e pudessem se divertir na Praça de Esportes nos fins de semana, no que foram prontamente atendidos.

 

 

 

Jordão disse estar bastante satisfeito com o andamento da obra e a qualidade do trabalho.

 

- Fico muito satisfeito em ver pessoas da nossa terra trabalhando felizes no que irá proporcionar uma vida melhor e com mais dignidade para muitas famílias de nossa cidade: as casas populares. Em breve iremos entregar esta obra à população. Uma realização que ficará marcada na história do Município, disse o prefeito.

 

 

Sobre o projeto

 

 

A construção dessas casas tem o amparo do Programa Estadual Lares/Habitação Popular – PLHP e do Minha Casa Minha Vida – PMCMV.

 

 

 As obras foram iniciadas em julho de 2013 e a previsão é para que sejam concluídas até o fim do ano (dezembro/2013).

 

O novo empreendimento fica no loteamento Santa Eulália, saída para Pitarana, em lotes com área de 300m² e com área construída de 40,79 m². Cada uma dessas casas é compostas de 2 (dois) quartos, hall, sala, cozinha, banheiro e área de serviço.

 

Neste loteamento já existem 28 casas construídas.

 

Esta medida tem como finalidade reduzir o déficit habitacional das famílias carentes do Município com renda mensal bruta de um (01) salário mínimo até R$ 1.600,00 (Hum mil e seiscentos reais).

 

 

Os beneficiados deverão ser cidadãos que não possuem nenhum imóvel para moradia. Cada proprietário irá pagar uma prestação mensal em torno de 10% do valor do salário mínimo. As casas não poderão ser negociadas, transferidas ou vendidas.

 












Comentários



Webmail
Senha:

Enquete
Resultado parcial


Previsão do Tempo




 

Prefeitura de Montalvânia-MG

Todos os direitos reservados

Jornalista Responsável: Fernando Paulo Lima Abreu

RP JP/MG 11.042

 

NJ Gabling Sites