Prefeito e vice visitam canteiro de obras das casas populares

O prefeito e vice de Montalvânia, Jordão Medrado e Orlando Mota, estiveram visitando o canteiro de obras das casas populares nesta semana

As 40 casas estão sendo construídas pela Terra a Teto Engenharia LTDA de Belo Horizonte MG, utilizando mão de obra exclusiva do Município.

São 40 trabalhadores dos distritos, comunidades rurais e da sede que encontraram nesta obra a oportunidade de uma renda e melhorar a vida de suas famílias.

Na visita o prefeito e o vice percorreram toda a área, conheceram o interior das casas e participaram de um bate papo com os funcionários.

Na oportunidade foi solicitado do prefeito autorização e uniformes para que os mesmos formassem um time de futebol e pudessem se divertir na Praça de Esportes nos fins de semana, no que foram prontamente atendidos.

Jordão disse estar bastante satisfeito com o andamento da obra e a qualidade do trabalho.

- Fico muito satisfeito em ver pessoas da nossa terra trabalhando felizes no que irá proporcionar uma vida melhor e com mais dignidade para muitas famílias de nossa cidade: as casas populares. Em breve iremos entregar esta obra à população. Uma realização que ficará marcada na história do Município, disse o prefeito.

Sobre o projeto

A construção dessas casas tem o amparo do Programa Estadual Lares/Habitação Popular – PLHP e do Minha Casa Minha Vida – PMCMV.

As obras foram iniciadas em julho de 2013 e a previsão é para que sejam concluídas até o fim do ano (dezembro/2013).

O novo empreendimento fica no loteamento Santa Eulália, saída para Pitarana, em lotes com área de 300m² e com área construída de 40,79 m². Cada uma dessas casas é compostas de 2 (dois) quartos, hall, sala, cozinha, banheiro e área de serviço.

Neste loteamento já existem 28 casas construídas.

Esta medida tem como finalidade reduzir o déficit habitacional das famílias carentes do Município com renda mensal bruta de um (01) salário mínimo até R$ 1.600,00 (Hum mil e seiscentos reais).

Os beneficiados deverão ser cidadãos que não possuem nenhum imóvel para moradia. Cada proprietário irá pagar uma prestação mensal em torno de 10% do valor do salário mínimo. As casas não poderão ser negociadas, transferidas ou vendidas.