Município leva água potável à escola Manoel Ferreira de Farias

Objetivando disponibilizar água potável para os alunos das escolas municipais Manoel Ferreira de Faria, na comunidade de Gergelim, e Conceição, na comunidade do mesmo nome, o Município, através de convênio com a Secretaria Estadual de Educação, firmou contrato no valor de 70 mil reais com a empresa Aguacenter Poços Artesianos, de Montes Claros, para perfuração de um poço artesiano em cada uma dessas escolas.

Na Escola Municipal da Conceição não foi encontrada água, apesar da perfuração de cerca de 135 metros de profundidade. Esta escola continuará sendo abastecida através de bomba elétrica que leva água do rio Cochá e, quando houver necessidade, com carros pipas.

Já na Escola Municipal Manoel Ferreira de Farias, no Gergelim, com perfuração também de 135 metros de profundidade, foi encontrada água de qualidade, de 8 a 10 mil litros por hora.

Este trabalho é desempenhado pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente / Departamento de água e energia.

O poço artesiano caracteriza-se como uma grande conquista, fornecendo água limpa e de qualidade para o abastecimento das escolas e das comunidades.

Para o prefeito Jordão Medrado esta iniciativa é de grande importância para o Município porque vem minimizar o problema grave da falta de água nas comunidades rurais e nas escolas.

- Temos buscado vários mecanismos para tentar resolver a falta de água no Município e essa é uma das iniciativas bem sucedidas à medida que a água dos poços é disponibilizada à comunidade escolar, diz o prefeito.