Utilidade Pública
Links Relacionados

Diocese cancela evento em Montalvânia por falta de acesso asfaltado



A demora da conclusão do asfaltamento da BR-135 entre Itacarambi e Montalvânia, no extremo Norte de Minas, vez por outras apresenta a fatura de custos inusitados. O bispo da Diocese de Januária, dom José Moreira da Silva, cancelou a realização do encerramento do Ano da Fé na cidade de Montalvânia, previsto para o próximo mês de novembro, por um motivo bem prosaico: a falta de acesso pavimentado àquela cidade.  



O evento será transmitido ao vivo pela emissora católica Rede Vida e a empresa responsável pelo caminhão-link que envia o sinal para o satélite alega não ser possível transitar por estrada de chão – é que a poeira pode colocar em risco os caros e sensíveis equipamentos utilizados nas coberturas televisivas. 



O Ano da Fé é uma iniciativa que a Igreja Católica celebra desde outubro do ano passado. Dom Moreira se reuniu, em março deste ano, com o prefeito Jordão Medrado, quando pediu apoio logístico e financeiro para realizar o ato final do evento em Montalvânia porque a data coincide com o dia do padroeiro da Cidade, Cristo Rei, no dia 24 de novembro deste ano. O cancelamento da festa do Ano da Fé tira de Montalvânia a oportunidade de ficar conhecida no país inteiro - ou pelo menos para a audiência católica da emissora.    

 



A festa católica, que deve reunir cerca de 10 mil fiéis, vindos das mais de 20 paróquias e de outras regiões do país, será transferida para Januária, que é a sede da Diocese e conta com estrutura mais apropriada para receber esse volume de visitantes temporários - mesmo em regime de hospedagem solidária como aconteceu na recente visita do papa Francisco ao Brasil. A transmissão do encerramento do Ano da Fé custa algo em torno de R$ 60 mil e será feita a título de doação pelo empresário dono dos equipamentos.

 

 

Fonte: luisclaudioguedes.com.br












Comentários



Nome: Pedro Montalvâo       E-mail: pedro.montalvâo@hotmail.com


Muito suspeita essa mudança de última hora. Por quê Januária? Montes Claros tem infra muito maior.
Nome: LAURINDO FERREIRA DE FARIAS.       E-mail: laurindo@gem-generaleletromecanica.com.br


Os poderes executivo, legislativo e população em geral devem cobrar mais representatividade de nossos deputados cade as emendas??? estamos perdendo uma grande oportunidade de divulgar a nossa região e até atrair investimentos. Nota 0 para os nosso Deputados no quisto asfalto BR 135.
Webmail
Senha:

Enquete
Resultado parcial


Previsão do Tempo




 

Prefeitura de Montalvânia-MG

Todos os direitos reservados

Jornalista Responsável: Fernando Paulo Lima Abreu

RP JP/MG 11.042

 

NJ Gabling Sites