“Mais cultura na cidade” anima povo cochanino

Tradição, religiosidade, danças, músicas, artesanato, literatura, cores e sabores de nossa terra foram as atrações deste sábado (14) no Projeto “Mais cultura na cidade”.

Pessoas de todas as idades estiveram na Praça Cristo Rei para apreciar e valorizar a cultura local.

As escolas estaduais e municipais estiveram envolvidas no evento organizado pelo Conselho Municipal do Patrimônio Cultural – Compac, além de diversas escolas e grupos de danças.

Todos puderam apreciar a tradicional dança do São Gonçalo do grupo formado por jovens, adultos e idosos da comunidade de Cabeceira de Poções. Outros grupos de dança formado por alunos das escolas estaduais e municipais, de uma escola particular de ballet e da Creche Municipal, emocionaram o público pela beleza, graciosidade e organização.

A culinária regional esteve presente nas barracas, também das escolas, e todos puderam se deliciar com um pouco da nossa gastronomia.

O artesanato encantou a todos pela criatividade e diversidade de materiais usados nas peças produzidas.

Após as apresentações o público ainda se encantou com o grupo de seresta “Amo-te muito” de Montes Claros.

“A Travessia”

Dentro da programação aconteceu também o lançamento do livro “A Travessia” de Cid Olympio de Souza.

Em um dos canteiros da Praça Cristo Rei foi montado um stand onde o escritor recebia familiares, amigos e interessados no livro que conta as aventuras de um garoto do interior de Minas Gerais em busca de sucesso e riqueza. Mesclados de causos e fatos da Montalvânia de outrora.

Uma história de magia, coragem, humor, e maravilhas do mundo contadas de formas diferentes.

Para Cid o lançamento de seu livro em Montalvânia, terra onde passou sua infância e juventude, foi um sonho realizado.

- Nunca imaginei que tantas pessoas iam querer me abraçar, como aconteceu! Foi uma receptividade fantástica! Foram momentos de muita alegria e felicidade! Fiquei muito entusiasmado com a alegria das pessoas, o crescimento e desenvolvimento, que, mesmo com certa lentidão, chegaram à  nossa querida Montalvânia, que segue o seu caminho, rumo ao progresso. Foi muito gratificante estar de volta e numa ocasião tão especial, disse emocionado o escritor.

Livros à venda no CVT

O Livro “A Travessia” está à venda no CVT de Montalvânia, Monte Lopino, das 7 às 17 horas e custa R$ 25,00.