Prefeitos de Montalvânia e Cocos firmam acordo para reformar a ponte de Pitarana

Em encontro realizado nesta terça-feira (3) no distrito de Pitarana, os prefeitos de Montalvânia, Jordão Medrado e de Cocos (BA) Alex Correa, firmaram acordo para reformar a ponte que divide os estados de Minas Gerais e Bahia, em Pitarana, sobre o Rio Carinhanha.

A ponte foi construída há aproximadamente 50 anos e durante este tempo passou por 3 reformas, a última há 11 anos, no mandato do então prefeito Dr. José Ornelas.

Em péssimo estado de conservação causando riscos a todos que por ela trafegam, a ponte, que é de madeira, está empenada, com tábuas e guarda-mão soltos e cheia de buracos, resiste ao tempo.

Enquanto população, motoristas e todos que por ela trafegam correm sérios riscos, outra ponte, de concreto e concluída há mais de dois anos, permanece sem uso. Ligando nada a lugar nenhum.

No acordo entre os dois prefeitos, ficou decido que seriam realizados orçamentos para a escolha do melhor preço do material e mão de obra e o total dividido para os dois Municípios. Jordão disse que tem urgência na execução desta obra que e que espera dar início a reforma o mais rápido possível.

Além da reforma da ponte, ficou decido também que os dois prefeitos iriam marcar uma audiência com o ministro dos transportes, César Borges, em Brasília, para liberação da ponte recém construída e a continuidade das obras de pavimentação da BR-135 de Pitarana a Cocos.

Participaram do encontro o vice-prefeito Orlando Mota, o vereador Antônio Humderbete Macedo Lima (Tita) e o chefe de gabinete da Prefeitura de Cocos Hélio dos Santos Neves.