Prefeitura promove resgate de festas tradicionais

Fazendo um resgate daquela que foi uma das festas mais tradicionais do gênero no Município, a Prefeitura de Montalvânia trouxe de volta a Festa Junina do distrito de São Sebastião de Poções.

Neste sábado (22) aconteceu nesta comunidade o Arraiá de Poções, no campo da Rocinha.

Com uma bela decoração e muita gente animada a festa teve concurso de quadrilhas envolvendo os distritos e a sede, forró pé de serra com a dupla de sanfoneiros Ozorinho e Reinaldo e a banda prata da casa Balance Dance e muita gente bonita.

Barraquinhas tipicamente decoradas ofereciam o que há de melhor da época.  Famílias se confraternizavam com os parentes que chegaram de outros locais para passarem juntos, a tradicional noite de São João.

Quem compareceu gostou e elogiou a iniciativa.

Após o concurso de quadrilhas teve a apresentação de uma quadrilha especial, que teve como participantes o prefeito Jordão Medrado e a primeira dama Beth Viana Medrado, que dançaram até o final, se entrosando com os participantes.

Logo após aconteceu aquele forrozão com a multidão arrastando o pé até o dia clarear.

Uma festa bonita, tranquila, de união das famílias e amigos e com muita animação. A quadrilha campeã foi a do distrito de Pitarana que se apresentou da forma tradicional e conseguiu a aprovação dos jurados.

É a Prefeitura de Montalvânia investindo em nossas manifestações populares e trazendo alegria e diversão para o povo cochanino.