Jordão Medrado participa do Encontro Estadual de Prefeitos e Prefeitas

Jordão Medrado participa nesta sexta-feira (30) do Encontro de Prefeitos e Prefeitas de Minas Gerais em Montes Claros.

A partir das 8 horas cerca de 200 prefeitos do Norte, Vale do Jequitinhonha e Noroeste de Minas estarão reunidos no Portal de Eventos durante o Encontro de Prefeitos e Prefeitas de Minas Gerais.

Estarão presentes representantes de todos os ministérios com o objetivo de aproximar o governo federal do poder público municipal e prestar orientações sobre os principais programas do Governo Federal para os municípios nas áreas de saúde, educação, social, infraestrutura, saneamento básicos, habitação e políticas voltadas à modernização da gestão pública.

Haverá atendimento individualizado aos gestores realizados por representantes de ministérios e órgãos federais.

Ao longo de todo o dia, os prefeitos poderão esclarecer dúvidas e receber orientações acerca das demandas de cada município, principalmente as que estão inscritas no Programa de Aceleração do Crescimento - PAC. Também será oportuno conversar com os representantes e com os ministros presentes sobre possíveis negociações no que se refere à alteração de vigência dos convênios com o município.

A Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil também estarão presentes para prestar atendimento aos prefeitos e apresentar projetos e programas que possam integrar políticas públicas de cada cidade.