Projeto Santas Missões Populares visita prédio da Prefeitura

Nesta quarta-feira (28)  a Prefeitura recebeu a visita de uma equipe do projeto Santas Missões Populares da Igreja Católica, Projeto que busca resgatar a identidade missionária da Igreja.

O orientador do projeto, Padre Laurindo Aguiar da Congregação das Missões da Sagrada Família, esteve no gabinete do prefeito onde proferiu palavras sobre o amor, harmonia, amizade, respeito e o bem servir.

Todos os funcionários estiveram no gabinete junto com o prefeito Jordão Medrado, que leu passagens bíblicas que remetem sobre a importância da amizade e harmonia no ambiente de trabalho.

Após oração e bênção no Gabinete do prefeito, todos os ambientes do prédio também receberam as bênçãos do pároco.

De acordo com Padre Laurindo as visitas às instituições públicas acontecem para aproximar estes órgãos e seus funcionários da Palavra de Deus.

“Onde dois ou mais estiverem reunidos em meu nome, Eu estarei no meio deles” (Mateus 18,20).

O projeto

O projeto Santas Missões Populares – SMP teve início em 2011 atendendo a um apelo do Bispo Dom José Moreira da Diocese de Januária, e a necessidade da diocese da uma sacudida para provocar mudanças e transformações na caminhada da igreja Católica.

Uma experiência de fé, um despertar das pessoas, pastorais e movimentos da Igreja na sua dimensão missionária, de modo que anuncie o Evangelho de Jesus Cristo.

Os encontros e as celebrações das santas Missões Populares são momentos fortes e fecundos de experiências de Deus, de oração, de reflexão, de vida, de comunhão e de compromisso de evangelização.

De acordo com o Bispo da Diocese de Januária,  Dom José Moreira as SMP são de grande importância para a Diocese, pois elas têm o dever de ‘sacudir’ a população missionária, a fim de lembrar a todos a respeito da missão que é levar Jesus à sociedade.