CRAS promove o Agita Idoso

Com o objetivo de promover uma melhor qualidade de vida para os idosos do Município, o Centro de Referência em Assistência Social – CRAS promoveu nesta terça-feira (27) uma manhã saudável e animada para este público denominada Agita Idoso.

Cerca de 50 idosos se concentraram na Praça de Esportes às 6 horas da manhã e em seguida fizeram uma caminhada pelas ruas centrais da cidade. De volta ao ponto de partida, houve ginástica laboral, acompanhada por fisioterapeutas e educadores físicos e dicas para reforçar a importância da atividade física entre eles.

Logo após aconteceu uma palestra com o nutricionista Antônio Freitas sobre alimentação saudável. Em seguida foi servido um lanche.

O prefeito Jordão Medrado compareceu e falou sobre a importância da atividade física e alimentação saudável na melhor idade.

Para o agricultor Eurico Reis de 68 anos, o projeto é muito importante, pois, além de se exercitar e aprender mais é uma oportunidade de reencontrar os amigos da mesma idade.

A dona de casa Eurides Lopo, de 54 anos, disse que gosta demais de participar de eventos como este, pois, além de se movimentar com os exercícios e aprender coisas novas, sai da rotina do dia-a-dia e ainda se diverte com as amigas.

O projeto desenvolve atividades e exercícios diversificados que proporcionam bem-estar a pessoas idosas a partir da inclusão da prática de atividades físicas e alimentação saudável em seus cotidianos promovendo, assim, saúde e qualidade de vida.