1° Concurso de pipas de Montalvânia foi um sucesso

O 1° Concurso de Pipas do CVT foi um grande sucesso.

Mais de 200 pessoas estiveram prestigiando e participando do evento que movimentou a manhã deste sábado (24).

A Avenida Mama Cocha, no Bairro Novo Horizonte, começou a receber os concorrentes logo cedo, com pipas das mais diversas cores e formatos.

Feitos todos os ajustes, cada participante com seu número e conferido pelos jurados se a linha não tinha cerol, proibido pelo regulamento, foi dada a largada por categoria.

O espaço ficou lotado e o céu bastante colorido com as pipas concorrentes.

Além da brincadeira muitas guloseimas foram distribuídas para todos: Algodão doce, balas, pipocas e pirulitos.

Antes do concurso os participantes fizeram um curso no CVT de aulas teóricas e a confeccionar pipas. Foi mostrada a história das pipas, os perigos de soltá-las em locais inadequados, da linha com cerol e muito mais.

Depois de muita diversão o resultado foi o seguinte:

Pipa mais alta – Ruan de Souza Costa
Pipa mais tempo no ar – Joelton Alves Pereira
Maior pipa – André Alves Costa
Menor pipa – Jhonata da Silva Santos
Pipa mais criativa – Andrey Pereira Santana
Melhor pipa do curso – Caio Vinícius Virgílio dos Santos

As pipas produzidas no curso foram ofertadas às crianças presentes. Os vencedores ganharam um kit de brinquedos, troféu e medalha. E todos os participantes receberam certificado.

O evento foi uma realização da Prefeitura de Montalvânia através do CVT em parceria com a Secretaria de Assistência Social.