Utilidade Pública
Links Relacionados

Comunidades rurais agora têm água na torneira



O Município, com o empenho da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente e Emater MG, através do Programa Água para Todos, levou água encanada a diversas comunidades rurais nesta semana.

 

O Água para Todos é um Programa Nacional de Universalização do Acesso e Uso da Água, destinado a promover a universalização do acesso à água para consumo humano em áreas rurais do semiárido, visando ao pleno desenvolvimento humano e à segurança alimentar e nutricional de famílias em situação de vulnerabilidade social. Além disso, o programa levará também água para a produção agrícola e alimentar.

 

 

Programa faz parte das ações do Plano Brasil Sem Miséria e atende prioritariamente as famílias cadastradas no Cadastro Único sem acesso à água.


Nesta quinta-feira (22) o prefeito Jordão Medrado, o secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Jackson Ferreira e o extensionista da Emater, Vanderley José de Carvalho estiveram na comunidade do Jacaré, fazenda Jacarezinho, para inaugurar o subsistema de abastecimento de água que beneficia nove (9) famílias, cerca de 60 pessoas.


A água é captada através de um poço artesiano e distribuída em mais de 3 mil metros de rede.


O sistema, irá dar mais dignidade, conforto e qualidade de vida a estas famílias, muitas sem águam há cerca de 30 anos.

 

 


 

O lavrador Antônio Lourenço dos Santos, disse que agora será uma nova fase de sua vida: sem sofrimento e tristeza.


- Água é vida, meu filho! Imagina aí como que a gente vivia sem ela? Era um sofrimento só! Todos os dias a gente buscava numa barragem distante, no lombo de animais ou até a pé mesmo, baldes de água para tudo! Para as nossas necessidades e também para os animais. Ficamos mais de 30 anos esquecidos, sem água e sem dignidade, porque ninguém vive sem ela. Mas agora, graças a Deus, este sofrimento acabou. Estamos muito felizes! Desabafa o lavrador.

 












Comentários



Nome: Graça Carvalho       E-mail: mgcarvalho@hotmail.com


Meus cumprimentos ao prefeito Jordão, pela bela iniciativa de compor o quadro de secretarias da prefeitura da nossa cidade, com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente. Isto só vem reforçar a capacidade de administrar a cidade com um novo olhar. Visão de responsabilidade com o futuro, inovação, bom senso e capacidade administrativa. Ao Secretário titular da pasta, Jackson Ferreira, fiquei feliz em saber que assumiu a Secretaria de Meio Ambiente, em minha cidade natal. Realmente é muito gratificante poder trabalhar, contribuindo diretamente com melhorias para nossa biodiversidade norte mineira. Espero sinceramente, que consiga fazer um bom trabalho. Sucesso e muita luz!!!!! Graça Carvalho
Nome: Edmundo Muniz       E-mail: edmundomuniz@hotmail.com


É gratificante saber que nossa gente vem recebendo aos poucos os beneficios que é seu, mas que nao tinha chegado antes por capricho de adminsitrações que teimavam em nao levar o basico, que é a água para essas comunidades. Tive a opurtunidade de presenciar a chegada desse líquido precioso na comunidade de Agua Branca ha mais ou menos uns 20 anos, e sentir uma das maiores emoções de minha vida, quando vi a agua jorrar com tamanha força, e com poucos recursos gastos. Parabéns, Jordao e Jackson e Deley.
Webmail
Senha:

Enquete
Resultado parcial


Previsão do Tempo




 

Prefeitura de Montalvânia-MG

Todos os direitos reservados

Jornalista Responsável: Fernando Paulo Lima Abreu

RP JP/MG 11.042

 

NJ Gabling Sites