Município promove palestra sobre motivação

Com a temática “Psicologia do desenvolvimento humano, relações interpessoais e motivação. Potencializando competência numa visão holística sistêmica e transdiciplinar” o professor João Colares Nogueira proferiu palestra para os servidores públicos municipais, neste sábado (17) pela manhã, no Auditório Juarez Espínola Guedes/Monte Lopino.

Através da música o palestrante mostrou como ter uma vida, principalmente profissional, mais motivada e produtiva.

Com esta palestra, o prefeito Jordão Medrado teve a intenção de que todos os servidores aprendessem sobre a importância das relações humanas e dos estímulos positivos, melhorar a comunicação e os relacionamentos no trabalho.

Equipes motivadas são mais felizes, mais comprometidas e mais realizadas, além de serem mais produtivas.

Muito servidores compareceram e tiveram a oportunidade de aprender e se divertir com a produtiva e animada palestra musical.

Professor João Colares, consultora em educação e intermediadora da palestra, Norma Viana e o prefeito Jordão Medrado

Biografia do palestrante

O palestrante, João Colares Nogueira é compositor,  poeta, escritor,  instrutor de cursos e conferencista.
Nasceu em fortaleza (CE), em 1939. Em 1958 concluiu o curso de acordeonista na Academia Mário Mascarenhas, de Juiz de Fora (MG) e fundou em Fortaleza sua Academia de Acordeão. Fez parte do Madrigal da Universidade do Ceará. em 1972, já casado e com filhos, transferiu-se para São Paulo, onde lecionou em várias escolas, trabalhando com alunos do maternal à faculdade.

Suas obras foram inspiradas pelas crianças, que provocaram e vivenciaram cada música criada. Em 1982, seu projeto "Aprendendo através da música" foi matéria do fantástico, na Rede Globo.