Plano Municipal de Educação é Aprovado por Unanimidade Pela Câmara de Montalvânia

O Plano Municipal de Educação, que tem como objetivo estabelecer metas para a Educação do Município para os próximos dez anos, com esse intuito, realizou-se o I Fórum Municipal de Educação, no dia 15/05, em Montalvânia. Com presença massiva da comunidade escolar de Montalvânia, cada meta foi discutida e adequada à nossa realidade.

Em um ambiente tranquilo, todos puderam expor suas idéias e colocações, contribuindo para a criação nosso plano de educação.

Maria Cleide Teixeira, que possui formação e experiência internacional, ficou a cargo de coordenar o I Fórum Municipal de Educação. Ela apresentou diagnósticos do município, em comparação ao estado de Minas Gerais e o Brasil, além das metas que teremos que alcançar nos próximos anos.

O Prefeito de Montalvânia, Jordão Medrado, que realizou a abertura do evento, fez questão de destacar a importância do Plano Municipal de Educação, pois as metas discutidas ali, se tornarão leis e terão efeito pelos os próximos 10 anos. E parabenizou os profissionais da educação, pela recente marca alcançada no IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica).

A Secretária de Educação de Montalvânia, Euzânia Lourenço Costa, também salientou a importância de tornar as metas em leis, para a garantia de direito e melhoria de nossa educação.

Depois de elaboradas as metas e estratégias, elas foram postas em votação e aprovadas no fórum municipal de educação, as mesmas foram encaminhadas à Câmara Municipal para votação.

A votação na Câmara foi totalmente favorável ao novo plano e terá validade para os próximos 10 anos.

Mais que garantir um direito fica a satisfação de todos terem contribuído para a construção de uma educação cada vez melhor e para todos.

Adm.: Montalvânia de Todos Nós