3º Arraiá de São Sebastião de Poções

Montalvânia têm fortes laços culturais que se evidenciam pelas construções rurais antigas como; engenho, casa de farinha, além de suas tradições festivas; São João, Folia de Reis, Natal. Mas com o passar dos anos, muitas dessas tradições têm diminuído, e a Adm.: Montalvânia de Todos Nós não tem medido esforços para a manutenção de nossa cultura e tradições, pois esta sim, é a nossa maior herança!

E para brindar à nossa cultura em grande estilo, o 3º Arraiá de São Sebastião de Poções foi um verdadeiro sucesso. O evento, que mobilizou toda a região, foi aberto com muita animação pelas quadrilhas juninas, com um repertório variado e sincronia impecável, fizeram um espetáculo à parte.

Por todo circuito festivo era possível encontrar barraquinhas com comidas e bebidas típicas da região e do “São João”. Após as quadrilhas se apresentarem, as atenções foram voltadas para o palco central.

O Trio Maringá, de Hélio e Companhia, fizeram a abertura da festa. Com sua sanfona, convidando ao salão, o Trio Maringá fez os foliões agitarem a noite. Mais um fruto de nossa terra, o Trio Maringá vem animando festas, trazendo muita irreverência e gingado há gerações.

A festa continuou madrugada à dentro, agora, com a Banda Cacau com Rapadura, um ícone regional que contagia o público por onde passa. Os fãs fizeram pedidos de músicas e registraram o momento ao lado dos componentes da banda.

O Prefeito de Montalvânia, Jordão Medrado, agradeceu a presença e o empenho de todos para tornar, cada vez mais, uma Montalvânia mais inclusiva e participativa, já é o 3º ano de realização do evento em São Sebastião de Poções, e a satisfação aumenta a cada ano que passa.

Parabéns, e Viva São João!

Adm.: Montalvânia de Todos Nós.