Grande Inauguração da Praça Hiparco e Memorial Montalvão

Montalvânia tem mais uma grande obra entregue ao povo cochanino. No dia 13 de junho de 2015, foi inaugurada, em solenidade, a Praça Hiparco e o Memorial Montalvão.

Local que antes não passava de um espaço aberto e sem utilidade, foi transformado em uma glamorosa área de lazer e entretenimento, proporcionando, também, o conhecimento através do memorial Montalvão. Com estruturas modernas e atraentes, a praça Hiparco e Memorial Montalvão é uma conquista almejada desde os tempos do antigo “Ginásio”, e hoje pode ser visitada e apreciada por todos.

A cerimônia foi emocionante, a praça Hiparco recebeu o povo cochanino e a Família de nosso saudoso fundador, Antônio Lopo Montalvão. Com depoimentos inéditos e emocionantes, seus filhos compartilharam a alegria em relembrar tempos marcantes vividos com Montalvão. A cerimônia ainda contou com apresentações culturais com talentos de nossa terra.

O Prefeito de Montalvânia, Jordão Medrado, destacou a importância de se preservar a memória de nosso fundador e de se ter um Memorial com sede própria (antes o Memorial era mantido na residência de Zelito Montalvão, filho de Antônio Montalvão).

Montalvão é, sem sombra de dúvidas, uma figura singular, não só para Montalvânia, como para todos os lugares em que passou. E o Memorial busca resgatar e manter viva esta figura tão espacial para todos nós cochaninos.

A equipe do MGTV esteve presente na cerimônia e registrou mais um momento histórico para nossa cidade.

Na oportunidade, também foram entregues as medalhas para os alunos-atletas participantes e finalistas da etapa Microrregional do JEMG 2015. A Superintendente, Stela A. Abreu Santos, que estava presente na cerimônia, fez questão de parabenizar, como cidadã manguense, a inauguração do Memorial a Montalvão, também destacou o empenho do Prefeito de Montalvânia, Jordão Medrado, para que o Município de Montalvânia concorra para ser sede do JEMG 2016.

Ao fim da cerimônia oficial de inauguração, os presentes puderam apreciar um show com a Banda Cacau com Rapadura, que agitou o publico.

A Prefeitura de Montalvânia agradece a presença de todos, em especial a Família Montalvão, neste evento histórico para a nossa querida Montalvânia de Montalvão.

Veja a reportagem do MGTV, Clique Aqui!

Adm.: Montalvânia de Todos Nós.