Utilidade Pública
Links Relacionados

Caminhos do Cuidado – Ação para Formação em Saúde Mental



Finalizou em Montalvânia, dia 12 de junho, nas dependências da UAITEC, no Monte Lopino, o curso de Formação em Saúde Mental (crack, álcool e outras drogas) para Agentes Comunitários de Saúde (ACSs) e Auxiliares / Técnicos em Enfermagem da Atenção Básica (ATENFs).

 

Em Montalvânia foram formadas duas turmas, que incluíram Agentes Comunitários de Saúde e Aux./Técnicos em Enfermagem de Montalvânia e Juvenília.

 

O projeto “Caminhos do Cuidado”, que está inserido no eixo do Cuidado do Plano Integrado “Crack, é possível vencer”, começou a ser concebido a partir do convite do Ministério da Saúde a duas instituições de educação em saúde: a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), do Rio de Janeiro e Grupo Hospitalar Conceição, do Rio Grande do Sul. Articulado pela Casa Civil e sob a responsabilidade do Ministério da Justiça, o projeto tem como base a política de atenção integral e cuidado com as pessoas que fazem uso prejudicial de drogas.

 

Em Montalvânia, a tutora responsável pela capacitação foi a Enfermeira, Especialista em Saúde MentalLuciana de Oliveira Melo.  Ao final, todos os participantes receberam camisetas, cartilhas, cadernos e mochilas com instruções e dados do projeto “Caminhos do Cuidado”.

 

Prefeitura de Montalvânia e a Secretaria de Saúde de Montalvânia abraçam esta causa e se sentem honrados em fazer parte do projeto de capacitação de nossos profissionais. E claro, agradece o empenho e dedicação da tutora, Luciana de Oliveira Melo, que se doou ao máximo nas duas etapas em que esteve conosco.

 

Adm.: Montalvânia de Todos Nós

 












Comentários



Webmail
Senha:

Enquete
Resultado parcial


Previsão do Tempo




 

Prefeitura de Montalvânia-MG

Todos os direitos reservados

Jornalista Responsável: Fernando Paulo Lima Abreu

RP JP/MG 11.042

 

NJ Gabling Sites