JOGOS ESCOLARES DE MINAS GERAIS – JEMG 2015 - MICRORREGIONAL

Depois do sucesso do II Jogos Interativos Escolares de Montalvânia - JIEM, chegou a etapa Microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais - JEMG 2015. Nesta etapa, os vencedores do JIEM vão para o JEMG, onde enfrentarão os vencedores de outros Municípios da região. Este ano, a Microrregional do JEMG está sendo sediada no município de Januária, os vencedores deste, por sua vez, irão para a Regional do JEMG, que acontecerá em Montes Claros.

Sendo o maior e o mais importante Programa esportivo-social de Minas Gerais, o Minas Olímpica/Jogos Escolares de Minas Gerais − JEMG/2015, faz parte do Programa Estruturador do Governo do Estado. E trata-se de uma competição esportiva-educacional, com alunos-atletas do ensino fundamental e médio, dos 853 municípios do Estado. Os Jogos acontecem em quatro etapas, com dois módulos. Módulo I, com alunos de 12 a 14 anos (nascidos em 2003, 2002 e 2001) e o Módulo II, de 15 a 17 anos (nascidos em 2000, 1999 e 1998).

A 1ª etapa é a municipal (JIEM Montalvânia) e os primeiros lugares de cada modalidade, nos dois módulos, seguem para a 2ª etapa, a microrregional (em Januária). Os primeiros lugares das modalidades coletivas e os 4 primeiros colocados do xadrez levam os alunos-atletas para a 3ª etapa, denominada etapa regional, que acontecerá em Montes Claros.  A 4ª etapa é a estadual, nela disputam os campeões da etapa Regional.

As modalidades disponíveis no JEMG/2015 são: atletismo, atletismo PCD, badminton, basquete, bocha, ciclismo, futsal, futebol de 5 (masculino), futebol de 7 (masculino), ginástica artística, ginástica rítmica (feminino), ginástica de trampolim, goalball, handebol, judô, judô PCD, luta olímpica, natação, natação PCD, peteca, tênis de mesa, tênis de mesa PCD, tênis em cadeira de rodas, voleibol, voleibol de praia, voleibol sentado e xadrez, nos naipes masculino e feminino.

A Abertura dos Jogos da Microrregional do JEMG 2015 aconteceu no dia 27/05, em solenidade no município de Januária-MG. Estiveram presentes os representantes de todas as Escolas inscritas da microrregião, e Montalvânia não ficou de fora. Com delegações das Escolas vencedoras do JIEM: E. E. Galileu Galilei, E. E. Montalvânia e E. E. Inconfidentes, Montalvânia se fez presente, e está na disputa por medalhas e o direito de disputar a regional, em Montes Claros.

Com este espírito esportivo, a Prefeitura de Montalvânia, a Secretaria de Educação e a Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer orgulham-se em abraçar e fazer parte deste evento tão importante para a educação esportiva e social de nossos jovens.

Parabéns Jovens Atletas, mais importante que as medalhas e os troféus que possamos conquistar, são: o aprendizado, respeito, amizade, coletividade e união que levaremos por toda nossa vida. Parabéns!

Adm.: Montalvânia de Todos Nós