Montalvânia é contemplada com mais uma ambulância

O prefeito Montalvânia, Jordão Medrado, esteve em Belo Horizonte nesta segunda-feira, na Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves, onde o governador Antonio Anastasia  reuniu prefeitos e secretários de saúde de 410 cidades para entrega de ambulâncias do Sistema Estadual de Transporte em Saúde - Sets, serviço responsável por garantir o deslocamento do pacientes para realização de exames e consultas especializadas fora de seu domicílio.

No total, foram entregues 477 novas ambulâncias para 410 municípios de Minas Gerais. A entrega dos veículos, modelos Fiat Doblô e Renault Kangoo, foi realizada nesta segunda-feira (5), na Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves. O Governo de Minas investiu R$ 21,73 milhões para a aquisição das ambulâncias, equipadas com maca fixa de alumínio e cilindro de oxigênio de cinco litros.

Anastasia ressaltou, em sua fala, que a entrega dos novos veículos de saúde atende às reivindicações dos prefeitos mineiros. Ele lembrou que o sistema de transporte em saúde oferece conforto e segurança às pessoas, além de permitir que o paciente faça o seu tratamento de maneira adequada. A entrega das ambulâncias, segundo o governador, faz parte de um planejamento maior para garantir robustez ao sistema hospitalar mineiro.

De acordo com Jordão Medrado a vinda desta ambulância para o Município se deu através do empenho da deputada estadual Ana Maria Resende que, interveio junto ao governador e solicitou para Montalvânia mais este benefício, que irá dar novo impulso à saúde municipal e melhorar significativamente as condições de transportes da população que necessitar deste serviço.