II Jogos Interativos Escolares de Montalvânia – 2015

O II Jogos Interativos Escolares de Montalvânia – JIEM 2015, trata-se de uma ação do Governo Municipal, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, e tem como finalidade principal a democratização e a promoção do intercâmbio sócio-desportivo, de jovens, adolescente e crianças, objetivando incentivar e descobrir atletas com potencial técnico, capaz de representar o município em competições de caráter estadual e nacional, como no caso dos Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG.

No I Jogos Interativos Escolares (2014), todos os jogos aconteceram dentro da cidade de Montalvânia, ou seja, as escolas dos distritos vinham às quadras de Montalvânia. E vendo que as torcidas das escolas dos distritos ficavam suprimidas, o Então Sec. de Cultura, Esporte e Lazer, Uériston Sabino Montalvão, tomou a decisão de levar os jogos, também, para os distritos, e o resultado foi excelente. Com isso, as populações dos distritos puderam apreciar seus jovens em uma competição municipal.

O JIEM tem regulamento próprio, sendo assim, para as escolas se inscreverem deverão estar dentro das regras, o mesmo acontece com os alunos participantes.

Com apoio massivo da população de Montalvânia e seus distritos, o JIEM 2015 está sendo um sucesso, que tem tudo para fazer parte do calendário anual do Município.

A abertura dos Jogos Interativos Escolares de Montalvânia aconteceu às 18:00hs do dia 06/04, cada escola participante enviou sua delegação de atletas, a cerimônia de abertura contou com a presença da Inspetora Escolar - Claudia Oliveira Viana; e a Secretaria de Educação de Montalvânia - Euzânia Lourenço Costa, além de representantes responsáveis por cada escola participante.

As finais dos jogos escolares já tem data e local marcados, acontecerão no dia 17/04, a partir da 17:00hs e no dia 18/04 a partir das 07:00hs da manhã. E desde já convidamos para apreciar mais um evento que está movimentando os jovens de nossa Cidade, traga seus filhos e toda sua família.

Confira algumas das fotos da abertura e dos jogos da primeira fase: