Profissionais do Magistério recebem abono do FUNDEB

A Prefeitura de Montalvânia pagou nesta quarta-feira (14) aos profissionais do Magistério da Rede Municipal de Ensino o rateio referente às sobras do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação - FUNDEB.

De acordo a legislação vigente que criou o Fundeb, 60% dos recursos gerados por este fundo e disponibilizados aos poderes públicos municipais e/ou estaduais devem ser empregados obrigatoriamente na remuneração salarial de professores. Quando não se atinge esse teto de 60%, é obrigatório, por lei, conceder abonos salariais aos respectivos servidores de modo a atingir este percentual mínimo de aplicação.

O valor total do rateio foi de R$ 120.574,95, distribuídos entre 142 profissionais do Magistério em efetivo exercício na educação Básica do Município, efetivos e contratados, referentes aos dias trabalhados em 2014. O valor máximo recebido foi de R$ 804,08.

O pagamento aconteceu no Auditório Juarez Espínola Guedes / Monte Lopino, hoje pela manhã, onde o prefeito Jordão Medrado reafirmou seu compromisso com uma educação de qualidade, valorizando os profissionais e oferecendo melhores condições de trabalho e ensino.

Antes do pagamento foi servido um café da manhã para estes profissionais.