Guarda Municipal recebe novos uniformes

Os funcionários da Guarda Municipal receberam nesta quarta-feira (14) durante um café da manhã em sua sede, novos uniformes, mais reforçados que os já existentes.

A Guarda Municipal, possui um efetivo de 12 funcionários, 1 veículo e 3 motocicletas e foi instituída em 2005 para cuidar da preservação do patrimônio público como ruas, praças, parques e jardins, sistema de iluminação pública e telefonia pública, trabalhando pela preservação dos bens do município; apoiar outros servidores, detentores do poder de polícia administrativo, durante o exercício de sua função ou em razão dela; fazer o patrulhamento em caráter preventivo, orientando a população, atuando como gestor de conflitos e no atendimento de crimes de menor potencial ofensivo entre outras atribuições.

A mais recente troca de uniformes aconteceu em 2010, portanto, há cinco anos.

Junto com a entrega dos novos uniformes os guardas receberam também um certificado de reconhecimento pelos serviços prestados ao Município das mãos do prefeito Jordão Medrado, que falou sobre a importância do trabalho da instituição que, além de desempenhar seu trabalho cuidado do patrimônio público, ainda reforça a segurança pública municipal, transmitindo credibilidade e confiança à população.

Guarda Municipal trabalha das 7 às 3 horas. Sua sede fica na Rua Pascal, 974 e o telefone de emergência é 3614-2086.