Município realiza Seminário final do PNAIC

Com objetivo de promover uma reflexão sobre o trabalho pedagógico desenvolvido com os alunos das séries iniciais do Ensino Fundamental das escolas da rede municipal, a Prefeitura de Montalvânia realizou o Seminário Final do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa - PNAIC de 2014. O evento, que encerra as atividades do programa este ano, aconteceu na manhã deste sábado (22) no Auditório Juarez Espínola Guedes/Monte Lopino.

Os encontros de formação de professores alfabetizadores aconteceram no decorrer do ano de 2014. Essa foi uma das ações do Programa do Governo Federal, em parceria com os municípios que visa assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do Ensino Fundamental.

O PNAIC é um programa integrado cujo objetivo é a alfabetização em Língua Portuguesa e Matemática, até o 3º ano.

De acordo com Maria Geralda Gonçalves, a Gêsa, uma das coordenadoras do PNAIC no município, o Pacto veio para somar com a educação do município, pois os frutos deste trabalho já estão sendo percebidos nos avanços da aprendizagem dos alunos. Essa conquista aconteceu devido ao engajamento da Secretaria Municipal de Educação e a Prefeitura Municipal  em aderir e efetivar o programa no município e as escolas que, através de seus professores, abraçaram a metodologia do PNAIC 2013 e se empenharam para o seu sucesso.

Houve explanação das coordenadoras, Maria Geralda e Miralva Correa,  exposição de trabalhos desenvolvidos através do programa e depoimentos de professores que participaram do Pacto, mostrando os avanços e melhorias conquistadas.