Comunidades rurais têm novos equipamentos para captação de água

Quatro comunidades rurais de Montalvânia estão sendo beneficiadas pela Codevasf com a doação de equipamentos para captação de água em poços tubulares.

Solicitação feita pelo prefeito Jordão Medrado e o secretário Jackson Ferreira, titular da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, pasta que tambéma agrega o departamento de Água e Energia.

O repasse de duas motobombas submersas e de dois quadros elétricos irá beneficiar cerca de 108 famílias que residem nas comunidades rurais de Alegre, Fervedouro, Água Branca e Gergelim, onde já existem os poços tubulares perfurados, mas, os equipamentos usados até agora estão em péssimas condições.

- Quase toda a semana tem que ser consertado, principalmente a parte elétrica, o que torna caro e difícil a manutenção ininterrupta do abastecimento de água às comunidades, mas agora tudo será resolvido e a água irá chegar a todos sem nenhum problema , frisa Jordão Medrado.