Utilidade Pública
Links Relacionados

Montalvânia adere a Campanha Novembro Azul



Durante todo este mês o Município participa da campanha Novembro Azul, uma forma de conscientizar a populção masculina sobre o câncer de próstata.

 

 

 

 

O câncer de próstata é o segundo que mais mata no mundo e de acordo com os especialistas os cuidados precisam ser redobrados já que este tipo de câncer é silencioso. Apenas 20% dos pacientes apresentam alguns sintomas.



Os sintomas mais comuns são dor e sangue na urina, o jato de urina é mais fraco e durante a noite a ida ao banheiro é frequente.

 

O exame deve ser feito por homens com idade entre 45 e 70 anos. A campanha Novembro Azul reforça a importância e a realização dos exames de prevenção do câncer de próstata.



Durante este mês, em todas as Unidades de Saúde, PSF’s, da sede e da zona rural, terão programação especial. As atividades realizadas serão palestras, distribuição de panfletos, orientações nas próprias unidades de saúde, de forma individual ou em grupo.

 

Ainda existe muito preconceito, mas os homens devem estar atentos para a prevenção desta doença.

 

 



O primeiro passo é a coleta do exame de sangue. Caso o exame apresente alguma alteração, será feito o toque retal para verificar se a próstata apresenta alguma alteração. Caso o resultado seja positivo é feito a biópsia que consiste na coleta de fragmentos.

 

Atenção homens de Montalvânia, participem da Campanha Novembro Azul e fiquem livres do câncer de próstata.












Comentários



Webmail
Senha:

Enquete
Resultado parcial


Previsão do Tempo




 

Prefeitura de Montalvânia-MG

Todos os direitos reservados

Jornalista Responsável: Fernando Paulo Lima Abreu

RP JP/MG 11.042

 

NJ Gabling Sites