Dengômetro na Praça

Com a chegada das primeiras chuvas na cidade a Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Ambiental, já deu início a campanha de combate a dengue no Município.

Nesta terça-feira (4) foi montado um “Dengômetro”, ação de educação para a saúde, conscientização e combate à dengue, na Praça Cristo Rei.

Um posto de troca de materiais recicláveis por kit’s de saúde bucal compostos por escova de dentes, creme e fio dental.

Para cada 10 garrafas pet’s, 10 latinhas ou 1 pneu um kit.

A ação é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde e a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, que irá usar os materiais reciclados na decoração de natal da cidade.

A campanha tem como objetivo também, além da conscientização e prevenção contra a dengue incentivar a reciclagem.

O Dengômetro funciona das 8 às 14 horas desta terça-feira. Na quarta-feira (5) estará no distrito de Pitarana e na quinta-feira (6) em São Sebastião de Poções, no mesmo horário e sempre nas praças principais destas localidades.

Muita gente, principalmente crianças, compareceu no posto de troca com grande número de material.

Essa é uma iniciativa de complemento à força-tarefa já desenvolvida no município, no sentido de eliminar a possibilidade de proliferação do mosquito transmissor da dengue. A quantidade de recipientes encontrada mostra que ainda é grande o número de lixo dentro das residências. Por isso, é importante a conscientização e mobilização de toda a população.

Participe. Limpe o seu quintal, troque o que for conseguido por kit’s de saúde bucal e fique livre do mosquito da dengue.

Vamos deixar Montalvânia livre da dengue!