Campanha Outubro Rosa é encerrada do distrito de São Sebastião de Poções

Foi na manhã desta quinta-feira (30) o encerramento das atividades da Campanha Outubro Rosa. O evento aconteceu no distrito de São Sebastião de Poções.

Com atividades físicas, palestra preventiva, distribuição de folders informativos e um lanche na Praça das Américas e logo após uma caminhada pelas ruas da comunidade, a campanha foi finalizada neste distrito.

Muitas mulheres, de todas as idades, compareceram, participaram e saíram às ruas com balões e faixas ao som de músicas alusivas à campanha, a maioria vestindo a cor rosa e com o laço rosa no peito.

A garota Lana Fernanda Lopes, de 10 anos, foi acompanhar a avó e disse que sempre participa das atividades da Saúde, principalmente da “ginástica” - atividades físicas promovidas pelo NASF.

- Gosto de participar porque me distraio e aprendo coisas novas. Fico sempre por dentro das coisas e isso é muito bom, né? Disse.

O evento foi promovido pela Atenção Primária em Saúde com participação do NASF e do PSF Unidos pela Saúde.

De acordo com a coordenadora municipal da Atenção Primária em Saúde, Alex Sandra Fraga, todas as unidades de saúde do Município, (PSF’s) da sede e da zona rural, estiveram engajadas na campanha, oferecendo atividades educativas e preventivas sobre o câncer de mama e colo do útero durante a campanha e um grande número de mulheres, participou do evento, alcançado assim o objetivo da campanha.

Campanha Outubro Rosa

O Outubro Rosa é uma campanha nacional de conscientização, que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. A campanha acontece com mais intensidade no mês de outubro e tem como símbolo o laço cor de rosa.

A data foi de prevenção e alerta sobre essa doença silenciosa, que já vitimou várias mulheres em nossa cidade.

Para mais informações procure o seu PSF e fique longe desta doença.