Município recebe máquina e veículo da Codevasf

A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba - Codevasf doou na tarde do dia 25, ao município de Montalvânia, uma patrulha mecanizada composta por uma pá carregadeira sobre rodas e um caminhão basculante para utilização na manutenção das estradas rurais.

Esses equipamentos irão atender, prioritariamente, aos agricultores familiares na ação de fomento da produção agrícola que a Companhia desenvolve  no vale do rio São Francisco  em Minas.

As assinaturas do termo de doação e da transferência de propriedade desses veículos aconteceram durante reunião entre o superintendente da Codevasf  em Minas Gerais, Dimas Rodrigues e o prefeito de Montalvânia, Jordão Medrado, na sede da Companhia em Montes Claros.

O investimento do governo federal por intermédio da Codevasf, nessa ação, foi de R$348.800,00, com recursos oriundos de emenda parlamentar do deputado federal Jairo Ataíde ao orçamento da Companhia.

Para o prefeito Jordão Medrado, o recebimento de uma pá carregadeira e de um caminhão vem resolver um sério problema viário na área rural do município, que é a manutenção em boas condições de trafego dessas estradas. O prefeito disse, ainda, que mais de 40% da população de Montalvânia vivem e desenvolvem atividades produtivas na zona rural e que são mais de 500 quilômetros de estradas por onde transita grande parte da produção agrícola, notadamente a leiteira, e é a única via de acesso para mais de sete mil pessoas em deslocamentos até a sede do município, principalmente o transporte escolar.

- Embora Montalvânia tenha grande potencial na criação de gado leiteiro, nenhuma fábrica de laticínios quer investir na região, alegando a questão da manutenção das estradas rurais, finaliza o prefeito Jordão Medrado.