Utilidade Pública
Links Relacionados

Campanha Outubro Rosa. Hoje (28) foi a vez de Capitânia



Nesta terça-feira (28) foi a vez do distrito de Capitânia promover seu evento para intensificar a Campanha Outubro Rosa.

 

 

 

 

Através da Atenção Primária em Saúde, NASF e do PSF Pró-Vida, o distrito promoveu evento com palestra preventiva; distribuição de folders informativos; exercícios físicos; caminhada pelas ruas ao som de músicas alusivas à campanha com balões e faixas e encerrado com um lanche na sede provisória do PSF, que está em reforma.

 

 

 

 

Muitas mulheres compareceram e participaram do movimento para chamar atenção sobre a doença que mais mata mulheres no Brasil.

 

 

 

 

Uma das frequentadoras mais assíduas dos projetos desenvolvidos pela Saúde, de acordo com a coordenadora da Atenção Primária em Saúde, Alex Sandra Fraga, a aposentada Deraldina Vieira de Aquino, 87 anos, mesmo com dificuldades de locomoção, participou, bastante animada, do evento.

 

 

 

 

- Sempre participo de tudo que tem aqui em Capitânia, principalmente da área da saúde. Precisamos nos cuidar né?! E, além disso, gosto de me sentir ativa, participar dos eventos, encontrar as pessoas... tudo isso me faz um bem danado, disse a aposentada.

 

 

 

 

Campanha Outubro Rosa

 

O Outubro Rosa é uma campanha nacional de conscientização, que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. A campanha acontece com mais intensidade no mês de outubro e tem como símbolo o laço cor de rosa.

 

A data será de prevenção e alerta sobre essa doença silenciosa, que já vitimou várias mulheres em nossa cidade.

 

Nos dias 27, 28, 29 e 30 de outubro serão realizadas pelas ruas das cidades e dos distritos, caminhadas com faixas educativas e preventivas sobre a doença para chamar a atenção da população. Participe. Vá e leve sua família!

 

 

Programação das Campanhas Outubro Rosa

 

 

- Sempre a partir das 7 horas da manhã, com concentração e saída em frente ao PSF. Em Montalvânia a saída será da Praça de Esportes.

  

Dia 28 (Terça-feira) - Capitania

 

Dia 29 (Quarta-feira) - Montalvânia

 

Dia 30 (Quinta-feira) – São Sebastião de Poções

 

 












Comentários



Webmail
Senha:

Enquete
Resultado parcial


Previsão do Tempo




 

Prefeitura de Montalvânia-MG

Todos os direitos reservados

Jornalista Responsável: Fernando Paulo Lima Abreu

RP JP/MG 11.042

 

NJ Gabling Sites