5ª Conferência Municipal de Assistência Social será realizada hoje (29)

A Secretaria Municipal de Assistência Social realiza nesta segunda-feira (29) a 5ª Conferência Municipal de Assistência Social.

O encontro tem início às 13h30 e será realizado no Plenário da Câmara Municipal.

Temas que serão discutidos:

- Políticas municipais de Assistência Social;

- Participação popular;

- Gestão e financiamento na efetivação do Sistema Único de Assistência Social – SUAS;

As Conferências de Assistência Social são espaços de debate coletivo que oportunizam a participação social mais representativa das diferentes organizações da sociedade civil, que representam os usuários, trabalhadores e as entidades de assistência social, bem como o segmento governamental da área.

Em 2013, serão realizadas em três etapas:

Conferências Municipais - de 08 de maio a 09 de agosto;

Conferências Estaduais e do Distrito Federal - até 18 de outubro;

Conferência Nacional de Assistência Social: 16 a 19 de dezembro.

As Conferências têm a finalidade de avaliar a situação atual da Assistência Social e propor novas diretrizes para o seu aperfeiçoamento, em especial os avanços do Sistema Único de Assistência Social – SUAS.