Circuito Praça ATIVA Cultural traz atividades de cultura, lazer e cidadania para Montalvânia

O evento, que marca a assinatura de um convênio para doação de recursos à  entidade assistencial  Gol Solidário, vai  oferecer apresentações culturais e atividades de lazer para toda a comunidade.

A Praça de Esportes da cidade, receberá pela primeira vez, nesta quarta-feira (17/09), das 16 às 21 horas, uma etapa do Circuito Praça ATIVA Cultural que há 8 anos percorre todo o país levando alegria e diversão para milhares de pessoas. Gratuito e aberto a toda a população da cidade, o evento levará também atividades educacionais, além de promover uma reflexão sobre cidadania e possibilitar uma grande integração entre as famílias da comunidade.

Durante a realização do evento, o Instituto ATIVA Brasil, que é um dos principais apoiadores do projeto Praça ATIVA, realizará uma solenidade para doação de recursos financeiros para a Associação Desportiva Gol Solidário, uma ONG local que realiza um importante projeto de desporto educacional com dezenas de jovens e crianças em situação de vulnerabilidade social.

As atrações e atividades do projeto estimulam a conscientização sobre cidadania e sustentabilidade de forma lúdica e interativa. A importância do evento vai além da recreação, uma vez que promove a integração entre as famílias e democratiza a cultura e o conhecimento produzido nas localidades por onde passa. O Praça ATIVA busca mostrar na prática, a importância da educação como principal ferramenta de transformação social.

‘'Criamos o Circuito Praça ATIVA para incentivar manifestações culturais regionais e proporcionar momentos de alegria e integração familiar para moradores de regiões com alto índice de vulnerabilidade social '', explica Christiano Rocco, presidente do Instituto ATIVA Brasil e idealizador do projeto.

O projeto Praça ATIVA em Montalvânia será realizado pela empresa Conecte Inovação (www.conecteinovacao.com.br) de Belo Horizonte, com apoio do Instituto ATIVA Brasil (www.institutoativabrasil.org.br) e apoio da Prefeitura Municipal de Montalvânia- MG .

Evento: Circuito Praça ATIVA Cultural  2014

Etapa Montalvânia (MG)

Local: Praça de Esportes Antônio Justiniano Neto

Data: 17 de Setembro de 2014 (quarta-feira)