Utilidade Pública
Links Relacionados

Hoje é o Dia D para a segunda dose da vacina contra HPV



Hoje (13) devem ser vacinadas adolescentes de 11 a 13 anos que receberam a primeira dose a partir de 10 de março deste ano.

Para receber a segunda dose, basta apresentar o cartão de vacinação ou documento de identificação no seu PSF, na sede ou zona rural, que fica aberto neste sábado até as 13 horas.

 

 

 

 

 

 

 

 

Cada adolescente deverá tomar três doses para completar a proteção, sendo que a segunda, seis meses depois, e a terceira, cinco anos após a primeira dose. Meninas que receberam a primeira dose aos 13 anos de idade e já completaram 14 anos deverão receber a segunda dose. Meninas que ainda vão iniciar o esquema deverão estar na faixa etária entre 11 e 13 anos, 11 meses e 29 dias de idade.


A vacina HPV faz parte do Calendário Nacional de Vacinação e deve estar disponível nas ações de rotina das unidades básicas de saúde. No esquema de vacinação estendido é fundamental garantir uma alta cobertura na segunda dose para proporcionar a proteção necessária contra a infecção pelo vírus até que a adolescente receba a terceira. A vacina contra HPV tem eficácia comprovada para proteger mulheres que ainda não iniciaram a vida sexual contra câncer de colo de útero, segunda principal causa de morte por neoplasias entre mulheres no Brasil.












Comentários



Webmail
Senha:

Enquete
Resultado parcial


Previsão do Tempo




 

Prefeitura de Montalvânia-MG

Todos os direitos reservados

Jornalista Responsável: Fernando Paulo Lima Abreu

RP JP/MG 11.042

 

NJ Gabling Sites