Retomada a construção do Parque de Vaquejada

Há cerca de sete (07) anos foi iniciada a construção do Parque de Vaquejada de Montalvânia, mas a obra foi paralisada pela administração anterior.

Depois da criação, nesta administração, da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, o secretário Jackson Ferreira se empenhou e se dedicou a retomar a obra, segundo ele, de fundamental importância para o Município, por ter sua população predominantemente ligada ao meio e aos esportes rurais.

Após reunião da Prefeitura com a Caixa Federal e empreiteira, foi realizada uma nova planilha de custos que, após ser aprovada deu-se o início da obra.

Os recursos usados são do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e somam o valor total de R$ 183.527,27. A empresa responsável é a Construções e comércio Gonçalves Dias LTDA de Montes Claros e o prazo para a entrega é até dezembro de 2013.

Pelo seu arrojado projeto arquitetônico a pista será uma das mais bonitas e modernas do estado.

Tudo indica que em 2014 Montalvânia já terá sua vaquejada, movimentando o comércio, entretenimento, esporte, cultura e lazer do Município.