Biblioteca Manoel Antônio França é reinaugurada

Foi reinaugurada agora a pouco a Biblioteca Pública Municipal “Manoel Antônio França”. Com a presença de muitas crianças, professores, diretores  e funcionários de escolas, servidores públicos, inspetores escolares, vereadores, convidados, representantes da família do homenageado e autoridades locais, a solenidade de reinauguração teve inicio com a apresentação da biografia daquele que dá nome ao espaço e muito fez pelo Município de Montalvânia durante toda a sua vida: Manoel Antônio França.

Todos ficaram sabendo um pouco mais do homem que saiu de Manga ainda jovem e dedicou toda a sua vida aos trabalhos na prefeitura da cidade. Além da vida profissional foi mostrado também um pouco de como foi sua vida em família com sua esposa, seus filhos, netos e amigos.

O prefeito Jordão Medrado falou sobre as obras de ampliação e reforma do prédio e da importância da leitura na vida de todos.

Representado a família, o filho de Manoel Antônio Hércules Mota França, agradeceu a reforma, ampliação e a homenagem a seu pai. E falou sobre a gratidão de todos em ver o nome do seu pai associado a um espaço de educação e cultura.

A secretária de Educação Euzânia Lourenço falou sobre a formação de bons cidadãos através da leitura, disse que o espaço está disponível a todos a partir daquele momento e deu início ao concurso Minha Cidade Lê, onde serão premiados os frequentadores mais assíduos da biblioteca e o vencedor terá como prêmio uma bicicleta.

O secretario de cultura, lazer e turismo, Ueriston Sabino, também comentou sobre a importância da leitura.

A responsável pela biblioteca, professora Geovânia Cantídio disse estar muito feliz naquela função, pois sempre fora um sonho seu trabalhar na biblioteca e incentivar a leitura.

Um aluno da Escola de São José de Pitarana leu uma estória para o público e assim encerrou-se a solenidade.

Após a cerimônia o espaço vai ficar aberto para visitações de alunos até às 17 horas, com contação de estórias, distribuição de guloseimas e muitas brincadeiras.

“Um país se faz com homens e livros”

Monteiro Lobato